9.01.2007

a fechadura fechada a sete chaves #2 .

Tendo em conta o anterior post extraído na íntegra do blog Esse Cavalheiro, eu diria que não são só as conas. Fazendo jus ao título deste mesmo post, eu creio que a cabeça de muitos jovens (e muitos pais) está bem fechada a sete chaves, passo a explicar.
Ontem, foi dia de dirigir-me a uma cidade vizinha com o objectivo de fazer uma leitura encenada do Manifesto Anti Dantas de Almada Negreiros. Tudo muitissimo bem até aqui. O objectivo de tal evento era mesmo levar a cultura até à população local. Até aqui, tudo muito bem.
Aquando da encenação do texto supracitado, uns jovens com idades compreendidas entre os 7 e os 14 estavam impecávelmente sentados a assistir e a gritar, desculpem a expressão: CARALHO e a gozar (à grande e à portuguesa) com todo o trabalho do grupo em questão.
As minhas perguntas são:
  • Porque é que ninguém os mandou calar?
  • Os pais? Onde estavam? É que eram já 23:00 e os miúdos de 7 anos andavam por ali com o "caralho na boca".
  • A educação (ou pelo menos o respeito!) já não é o mesmo que era antigamente? Eu não sou muito mais velho que esses miúdos, mas sempre me ensinaram a respeitar o que quer que fosse.
  • ...

Eu, sinceramente, acho que tudo isto é reflexo do deixa andar que se verifica na educação dos mais jovens, mais que não seja na educação cultural! É certo e sabido que o background é demasiado influente em tais atitudes, mas tenham dó! "Pó caralho!"!?!?!?

É o país onde vivemos...

Sem comentários: